Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Especulado como substituo de Massa, Sutil pode fechar com a Williams

Adrian Sutil não deve passar muito tempo desempregado. O alemão que foi substituído por Nico Hülkenberg na Force India há dois dias passa a ser especulado na Williams. De acordo com a revista Auto Motor und Sport, a equipe inglesa aprovou o desempenho do piloto na temporada 2011 e ainda está interessada no patrocínio que ele carrega – a empresa de produtos eletrônicos Medion.

No entanto, o alemão de 28 anos, que em 2011 marcou 42 pontos e pontuou em nove dos 19 GPs, não tem o objetivo de correr muito tempo pela Williams. A ideia, ainda de acordo com a publicação, é assinar contrato de um ano para depois se transferir para a Ferrari, que a partir de 2013 passa a procurar um substituto para Felipe Massa.

Qualquer interesse das duas equipes, porém, é negado pelo empresário do piloto, Manfred Zimmermann. ‘O futuro de Adrian ainda não está definido e não vamos tomar nenhuma decisão a curto prazo e em pânico’, disse. Fato é que há dois meses, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou que a scuderia buscava alguém mais jovem para correr ao lado de Fernando Alonso, e, neste contexto, o mexicano Sergio Perez de 21 anos é apontado como o favorito para a vaga do brasileiro.