Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanyol vira jogo em quatro minutos e fica perto da semi na Copa do Rei

O Mirandés estava perto de fazer história na noite desta terça, quando vencia o Espanyol por 2 a 0 na casa do adversário até os 40 minutos do segundo tempo, mas uma histórica e fulminante reação dos anfitriões fez com que o marcador ficasse favorável aos catalães, que saíram na frente na briga por uma vaga nas semifinais da Copa do Rei.

Os visitantes, que jogam o equivalente à segunda divisão do futebol espanhol, mostraram um jogo consistente até se decorrer 85 minutos no relógio. Abriram o placar com Alain, aos 27 minutos, aproveitando corte mal feito pela zaga, e ampliaram aos 32 do segundo, com Infante dando um belo toque por cima de Casilla.

Porém, a necessidade de ao menos diminuir a diferença para ir ao duelo de volta, na próxima semana, com chances, fez o time da casa impor um ritmo fulminante, conquistando uma reação para ficar marcada na cabeça de quem este presente El Prat.

Aos 40, Weiss, em posição duvidosa, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para diminuir. Dois minutos depois, Romaric chegou na linha de fundo e tocou para Fonte bater forte e empatar. Ainda antes do fim, aos 44, Verdú roubou bola na frente e mostrou calma para colocar a bola no canto e selar o 3 a 2.

Agora, os catalães precisam apenas de um empate na partida da próxima terça-feira para seguir em frente na competição, enquanto o Mirandés necessita de uma vitória simples.