Clique e assine com até 92% de desconto

Espanyol põe fim à série negativa com goleada sobre o Valencia

Por Da Redação 15 abr 2012, 09h56

Mesmo contando com o brasileiro Jonas no ataque, o Valencia não foi capaz de superar o Espanyol na abertura da 33rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo. Sem dificuldades dentro de Cornellà-prat, o time de Barcelona acabou goleando por 4 a 0, com gols de Cristian Gómez, Verdú, Álvaro Vázquez e Uche, e evitou a sexta partida consecutiva sem vitórias. Os visitantes, no entanto, correm o risco de terminar a rodada fora da terceira posição.

O resultado deixa o Espanyol com 45 pontos, no provisório oitavo lugar da competição, ultrapassando Athletic Bilbao e Atlético de Madri. Já o Valencia, corre o risco de perder a terceira colocação. Com 52 pontos, o time de Jonas agora torce para o Real Sociedad, que enfrenta o Málaga às 11 horas (de Brasília). Em quarto, o Málaga pode ultrapassar o Valencia.

Os quatro gols marcados e a vitória celebrada dentro de casa encerram a série negativa do Espanyol, que já não vencia há cinco rodadas, tendo perdido para Osasuna, Málaga e empatado com Real Sociedad, Villarreal e Bétis. Na última rodada, o Valencia havia goleado o Rayo Vallecano por 4 a 1.

Dentro de campo, a superioridade do Espanyol foi visível durante toda a partida, tanto que os primeiros gols foram marcados no início e os outros no final. Logo aos 25 minutos do primeiro tempo, Cristian Gómez abriu a contagem para o time de Barcelona, que ampliou quatro minutos depois com Verdú. Na etapa complementar, os tentos foram de Álvaro Vázquez, aos 12 minutos, e Uche, já aos 34.

Duas partidas já foram disputadas pela 33rodada do Campeonato Espanhol, envolvendo os líderes Real Madrid e Barcelona. O time da Catalunha venceu o Levante por 2 a 1, com o segundo gol marcado em cobrança de pênalti polêmico. Já o Real sofreu, mas venceu o Sporting Gijón. Higuaín, Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da vitória por 3 a 1.

Confira as partidas da 33rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

15 horas – Real Madrid 3 x 1 Sporting Gijón

17 horas – Levante 1 x 2 Barcelona

Continua após a publicidade

Domingo

7 horas – Espanyol 4 x 0 Valencia

11 horas – Zaragoza x Granada

Málaga x Real Sociedad

Bétis x Osasuna

Villarreal x Racing Santander

13 horas – Athletic Bilbao x Mallorca

16h30 – Rayo Vallecano x Atlético de Madri

Segunda-feira

16 horas – Getafe x Sevilla

Continua após a publicidade
Publicidade