Espanyol empata com Barcelona e ajuda Real Madrid

Por AE
Barcelona – O valente Espanyol deu um presente ao Real Madrid neste domingo, no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Em casa, a equipe arrancou o empate por 1 a 1 com o Barcelona no clássico entre as duas equipes da Catalunha e permitiu que o time da capital da Espanha aumentasse a sua vantagem na liderança do torneio nacional.
O Real Madrid, que goleou o Granada por 5 a 1 no sábado, lidera o Campeonato Espanhol com 43 pontos, com cinco de vantagem para o Barcelona. Já o Espanyol permanece na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, já que está na oitava posição, com 24 pontos.
Apesar da superioridade técnica do Barcelona, o Espanyol conseguiu ser mais perigoso do que o rival no primeiro tempo. A equipe quase abriu o placar aos seis minutos, com uma cabeçada à queima-roupa de Thievy, defendida por Valdés.
Depois, porém, Fábregas marcou duas vezes – o primeiro gol não valeu por conta de um toque de mão de Messi na jogada. Aos 15 minutos, Daniel Alves cruzou e Fábregas cabeceou da entrada da área para colocar o Barcelona em vantagem.
Apesar do gol, o Espanyol não se abateu. A equipe criou várias chances de gol no final do primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e foi ao intervalo em desvantagem.
Na etapa final, o Espanyol seguiu lutando, mas encontrou dificuldades para ameaçar o Barcelona, que tocava bem a bola e acertou a trave com Messi, aos 31 minutos. Apesar disso, a equipe da casa conseguiu empatar o jogo aos 40 minutos. Aos 40 minutos, Rodríguez fez cruzamento, Thievy desviou de cabeça e Álvaro completou, de peixinho, na pequena área.
Nos instantes finais, o Barcelona ainda tentou marcar o gol da vitória e conseguiu criar chances claras. Na melhor delas, Piqué acertou a trave em finalização na grande área. No rebote, Pedro chutou e Rodríguez cortou com a mão. O árbitro, porém, não assinalou o pênalti e a partida terminou empatada por 1 a 1.
Também neste domingo, o Bétis derrotou o vice-lanterna Sporting Gijón por 2 a 0, em casa, e alcançou o décimo lugar no Campeonato Espanhol, com 22 pontos. Os gols da partida foram marcados pelo paraguaio Roque Santa Cruz, aos 23 minutos do primeiro tempo, e por Molina, aos 46 minutos da etapa final.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)