Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanhol Clos é anunciado como piloto reserva da Hispania para 2012

Madri, 13 fev (EFE).- A Hispania anunciou, nesta segunda-feira, Dani Clos como novo piloto reserva da escuderia na temporada de 2012 da Fórmula 1.

A chegada do espanhol de 23 anos à equipe é considerada ‘mais um passo dentro das aspirações da escuderia espanhola de estabelecer-se como uma plataforma para que jovens talentos cheguem à máxima categoria do automobilismo mundial’.

Dani Clos participará de várias sessões de treinos livres das sextas-feiras e estará em todos os Grandes Prêmios com o objetivo de aprender, conhecer a equipe e ajudar os dois pilotos oficiais, o indiano Narain Karthikeyan e o também espanhol Pedro de la Rosa.

Clos foi o representante da equipe nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, no ano passado, e se mostrou feliz em ser o novo reserva.

‘Estou muito orgulhoso em fazer parte da Hispania. É um grande passo na minha carreira, algo com que sonhei por toda a minha vida. Finalmente, meu sonho está começando se realizando’, declarou Clos.

O piloto não poupou elogios a nova equipe. ‘Estou muito impressionado com o trabalho que o time está fazendo. Eles estão atingindo coisas fantásticas em um curto período de tempo’, acrescentou. EFE