Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Espanhóis festejam no Rio de Janeiro o título na Eurocopa

Por Da Redação - 1 jul 2012, 21h21

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- Vários centenas de espanhóis comemoraram neste domingo com entusiasmo no Rio de Janeiro o título conquistado pela seleção espanhola na Eurocopa 2012 junto a brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que se juntaram para formar uma só torcida.

A comunidade espanhola em Rio se concentrou majoritariamente na Casa da Espanha, que se preparou para a ocasião com várias telas, assim como com grandes bandeiras da Espanha, e retransmitiu a final disputada contra a Itália.

O público era composto por residentes recém chegados, assim como por espanhóis que vivem no Brasil desde os anos 50 e também por seus descendentes, que comemoraram com gritos e abraços cada um dos quatro gols feitos sobre a Itália.

Um ambiente de festa reinou entre os espectadores desde o primeiro gol e se prolongou até depois da partida ao som de canções típicas espanholas e ritmos brasileiros.

Publicidade

Uma banda e a multidão que cantava e agitava bandeiras espanholas e de algumas regiões do país animaram a festa antes do apito final do jogo.

Juan Carlos Herranz, um engenheiro nascido na cidade de Segóvia que trabalha no Brasil desde 2008, comemorava a vitória de sua equipe acompanhado de sua esposa brasileira e filhas nascidas na Espanha.

‘Temos um timaço, é genial, estamos muito contentes’, disse à Agência Efe o torcedor.

Outros espanhóis escolheram os quiosques e bares próximos à praia de Copacabana para ver o jogo e comemorar o terceiro título da Espanha na Eurocopa e o segundo consecutivo. EFE

Publicidade