Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanhóis dizem que Neymar pediu para Guardiola levá-lo ao Barça

Ao reformar seu contrato, em 9 de novembro, Neymar garantiu que ficará no Santos até a Copa do Mundo de 2014. A imprensa espanhola, porém, diz que o craque do Peixe revelou ao técnico Josep Guardiola, após a decisão do Mundial de Clubes, sua vontade de defender o Barcelona.

De acordo com o jornal Marca, o camisa 11 fez um pedido ao abraçar o comandante da equipe catalã momentos antes da cerimônia de premiação: ‘me leva para o Barça’.

A publicação europeia lembra que Neymar demonstrou admiração pelo clube antes e depois da goleada por 4 a 0 sofrida pelo Santos em Yokohama. Os espanhóis lembram que o santista disse ter ‘aprendido a jogar futebol com o Barcelona’ e que não se cansa de eleger Lionel Messi como melhor jogador do mundo.Antes de reformular seu acordo com o Peixe, o atacante ficou muito perto de ser negociado com o Real Madrid. Agora, de acordo com os espanhóis, o Barcelona estaria vencendo a queda de braço com o rival. O jogador não falou sobre o assunto no Japão, mas costuma assegurar que vai cumprir seu contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim.

Tanto Real Madrid quanto Barcelona se dispuseram a desembolar os 45 milhões de euros estipulados como multa rescisória do antigo contrato, mas não conseguiram levá-lo. Os catalães aceitavam até que o atleta ficasse no Brasil até o meio da próxima temporada, mas não seduziram o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Com a recente renovação de contrato, o valor da multa foi ampliado, mas o Santos não divulga números exatos e garante que não está preocupado com dinheiro. Caso Neymar fique na Baixada até o final de seu vínculo, sairá de graça para qualquer equipe.