Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Espanha vence e se aproxima de vaga para Copa de 2014

<p>Após outros jogos nesta sexta-feira, Itália também está perto do Mundial</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 21h07 - Publicado em 6 set 2013, 20h01

A França ajudou a Espanha a ficar mais perto de se garantir na Copa de 2014, no Brasil, ao empatar sem gols com a Geórgia, em Tbilisi, nesta sexta-feira, pela sexta rodada do Grupo I das Eliminatórias Europeias. Em Helsinque, os campeões mundiais fizeram sua parte e derrotaram a Finlândia por 2 a 0. Com a combinação de resultados, a Espanha chegou a 14 pontos, contra 11 da França, sua única rival por uma vaga no Mundial. Os espanhóis fazem dois jogos em outubro e se classificam se somarem quatro pontos contra Bielorrússia e Geórgia. A França enfrenta Bielorrússia e Finlândia, precisando de 1 ponto para se garantir na repescagem.

​Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Pelo Grupo B, a Itália venceu a Bulgária por 1 a 0, em Palermo, e também está próxima da Copa de 2014. Os italianos precisam de mais três pontos nos últimos três jogos para se garantir no torneio. Com o resultado, a Itália chegou a 17 pontos, contra 10 da Bulgária. República Checa, Armênia e Dinamarca aparecem com 9 pontos.

Quem também está perto de se classificar é a Holanda, que poderia ter garantido a vaga nesta sexta-feira, mas empatou em 2 a 2 com a Estônia, pelo Grupo D. O time holandês continua na liderança com 19 pontos, seguida por Romênia, com 13 pontos; Hungria, 11 pontos; Turquia, 10 pontos; Estônia, 7 pontos, e Andorra, sem nenhum ponto.

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em um clássico regional, a Alemanha venceu a Áustria por 3 a 0, em Munique, pelo Grupo C. Os alemães têm cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, a Suécia, que foi até Dublin e perdeu da Irlanda por 2 a 0. No jogo da Alemanha, Klose, 35 anos, fez seu 68º gol com a camisa da seleção e se tornou o maior artilheiro da história da seleção de seu país, igualando Gerd Mueller.

Pelo Grupo F, Portugal visitou a Irlanda do Norte e venceu por 4 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo. A equipe portuguesa lidera seu grupo, com 17 pontos, dois na frente da Rússia, que tem um jogo a menos, e venceu Luxemburgo por 4 a 1. No Grupo H, a Inglaterra goleou a Moldávia por 4 a 0. Com o resultado, os ingleses assumiram a ponta da chave, com 15 pontos, empatados com Montenegro, que visitou a Polônia e empatou em 1 a 1 – a Inglaterra lidera pelo saldo de gols, 15 a mais. Outros resultados importantes das Eliminatórias Europeias:

Romênia 3 x 0 Hungria

Continua após a publicidade

Escócia 0 x 2 Bélgica

Continua após a publicidade

Irlanda 1 x 2 Suécia

Suíça 4 x 4 Islândia

Sérvia 1 x 1 Croácia

Eslovênia 1 x 0 Albânia

Rússia 4 x 1 Luxemburgo

Bósnia 1 x 0 Eslováquia

Liechtenstein 0 x 1 Grécia

​Polônia 1 x 1 Montenegro

(Com Estadão Conteúdo e agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade