Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha supera Macedônia e se garante nas Olimpíadas de Londres

A seleção da Espanha de basquete bateu nesta sexta-feira a surpresa do Pré-olímpico europeu, a Macedônia, por 92 a 80, a se classificou para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Atuais campeões do torneio, os espanhóis aguardam o duelo entre França e Rússia para saber quem será seu adversário na decisão.

Apesar da ótima atuação do norte-americano naturalizado macedônio Bo McCalebb, que foi o melhor pontuador de seu time, com 25 pontos anotados, o selecionado espanhol se sobressaiu e fez valer sua experiência com jogadores de peso em quadra.

Juan Carlos Navarro fez grande partida e fez 35 tentos para os espanhóis, enquanto ouvia a torcida gritar ‘MVP’ para sua apresentação (jogador mais valioso). Depois dele, o astro do Los Angeles Lakers na NBA, Pau Gasol, anotou um double-double com 22 pontos e 17 rebotes.

Vice-campeã em Pequim-2008, a Espanha participará de uma Olimpíada pela 11vez. Ainda nesta sexta-feira, pela disputa da última vaga ao Pré-olímpico Mundial, a Grécia não tomou conhecimento da Sérvia no início do jogo e garantiu-se no torneio classificatório ao impor o placar de 87 a 77 aos adversários. O cestinha da partida foi o pivô Bourousis, com 27 pontos.