Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Espanha poderá ter uma dupla de ataque nascida no Brasil

Depois de chamar Diego Costa, Vicente del Bosque convoca o carioca Rodrigo

Por Da Redação 3 out 2014, 09h43

O técnico Vicente del Bosque divulgou na manhã desta sexta-feira a lista dos convocados da Espanha para os próximos compromissos da seleção nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. O treinador manteve a base das últimas convocações da seleção, mas anunciou uma novidade: a estreia do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, que atualmente defende o Valencia. O atacante de 23 anos, que se destacou pelo Benfica na última temporada, nasceu no Rio de Janeiro e chegou a atuar nas categorias de base do Flamengo. Ele se mudou para Espanha há mais de dez anos, passou por Celta de Vigo e Real Madrid B, integrou as seleções de base da Espanha e optou pela naturalização. Rodrigo é filho de um ex-jogador do Flamengo: o lateral esquerdo Adalberto. Antes de fazer sucesso no futebol português, ele também passou pelo Bolton, da Inglaterra. Se entrar em campo num dos jogos da Espanha, Rodrigo não poderá mais defender a seleção brasileira.

Leia também:

Após Diego Costa, espanhóis tentarão naturalizar Miranda

Com isso, a atual bicampeã europeia pode ter uma dupla de ataque nascida no Brasil: o sergipano Diego Costa também foi convocado. Outra novidade na lista de Del Bosque é a volta do zagueiro Gerard Piqué. Lesionado, ele não participou das últimas partidas da Espanha. O técnico também optou por chamar o jovem Juan Bernat, de 21 anos, lateral esquerdo do Bayern de Munique. Estiveram na convocação anterior e ficaram de fora na nova lista o zagueiro Marc Bartra, do Barcelona, o meia Isco, do Real Madrid, e o atacante Munir El Haddadi, do Barcelona. Os dois últimos foram convocados pela seleção sub-21 do país. Os chamados por Del Bosque entrarão em campo no dia nove de outubro, contra a Eslováquia, e no dia 12, diante de Luxemburgo. Até o momento, a Espanha só teve um jogo pela competição – goleou a Macedônia por 5 a 1. A seguir, a lista completa dos convocados nesta sexta-feira:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Manchester United) e Kiko Casilla (Espanyol)

Defensores: Daniel Carvajal (Real Madrid), Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Raúl Albiol (Napoli), Sergio Ramos (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea) e Juan Bernat (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Ander Iturraspe (Athletic), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Santi Cazorla (Arsenal), Cesc Fábregas (Chelsea), Raúl García (Atlético de Madrid) e David Silva (Manchester City)

Atacantes: Rodrigo (Valencia), Paco Alcácer (Valencia), Pedro (Barcelona) e Diego Costa (Chelsea)

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade