Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha humilha Itália e faz história na Eurocopa

A seleção espanhola sagrou-se campeã europeia pela terceira vez em sua história ao atropelar por 4 a 0 a Itália na final disputada neste domingo, em Kiev, conseguindo a inédita façanha de conquistar duas Eurocopas e uma Copa do Mundo em sequência.

O meia David Silva abriu o placar para a ‘Fúria’ aos 14 minutos de jogo, o lateral Jordi Alba ampliou aos 41, o atacante Fernando Torres que fez o terceiro aos 39 do segundo tempo e Juan Mata, seu companheiro de equipe no Chelsea, fechou a goleada aos 43.

Além de correr atrás do resultado, a ‘Squadra Azzurra’ teve mais um problema no início do segundo tempo, quando ficou com um homem a menos após o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta sair machucado aos 16, três minutos depois de ter entrado em campo, quando o técnico Cesare Prandelli já tinha feito suas três substituições.

A Espanha levantou o troféu da Eurocopa pela terceira vez, após os títulos conquistados em 1964 e 2008.

Os comandados do técnico Vicente Del Bosque fizeram história ao se tornar a primeira equipe a conquistar as três maiores competições de seleções do mundo de forma consecutiva: Eurocopa-2012, Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e Eurocopa-2008, na Áustria e na Suíça.

Já a Itália perdeu a oportunidade de vencer a competição pela segunda vez, após a conquista de 1968.

Na edição anterior da Eurocopa, a ‘Fúria’ também liquidou a ‘Squadra Azzurra’, na disputa de pênaltis nas quartas de final do torneio.