Clique e assine com até 92% de desconto

Espanha empata com Marrocos e se despede de Londres sem marcar

Por Da Redação 1 ago 2012, 15h58

Candidatíssima ao ouro antes do início das Olimpíadas, a seleção espanhola decepcionou e chegou à última rodada da fase de classificação já eliminada. Nesta quarta, em Manchester, a Espanha não saiu do zero diante do Marrocos e deu adeus aos Jogos Olímpicos sem conseguir uma vitória.

Apesar de mais envolvente do que nas últimas apresentações – derrotas por 1 a 0 diante de Japão e Honduras, com um futebol aquém do esperado -, a ‘Furia’não conseguiu marcar. Nas oportunidades que teve, parou nas mãos do goleiro Mohamed Amsif.

O resultado também não foi bom para o Marrocos, mas nem mesmo uma vitória salvaria a equipe africana. A equipe ainda precisaria de uma derrota dos hondurenhos por 2 a 0 para conseguir a vaga.

A decepção espanhola quebra uma série de títulos consecutivos conseguido pelas equipes do país. Além das conquistas da seleção principal – que venceu duas Eurocopas e uma Copa do Mundo entre 2008 e 2012 – o time sub-19 da Espanha havia se sagrado campeão europeu há cerca de duas semanas.

Continua após a publicidade
Publicidade