Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Espanha é surpreendida pela Eslováquia e Inglaterra goleia

Com Diego Costa apagado, seleção espanhola perde por 2 a 1 no segundo jogo das Eliminatórias para a Euro-2016. Rooney marca dois na goleada inglesa

Por Da Redação 9 out 2014, 20h03

Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção espanhola continua em crise. Nesta quinta-feira, a renovada equipe do técnico Vicente Del Bosque perdeu para a modesta Eslováquia por 2 a 1, em Zilina, em seu segundo jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Uma falha do goleiro espanhol Iker Casillas e as belas defesas de seu adversário Kozacik foram os destaques da partida. A Espanha agora divide a segunda colocação de seu grupo com outras duas equipes.

Leia também:

Itália pede à Fifa para testar o replay na arbitragem

Neymar jogou o Mundial com dinheiro do Barça na conta

Brasil faz treinos intensos. Na Argentina, Messi preocupa

Continua após a publicidade

A Eslováquia saiu na frente aos 17 minutos da primeira etapa, com Kucka, que bateu falta de longe com muito efeito. O contestado goleiro Casillas foi enganado pela curva da bola e não conseguiu segurá-la. Com a presença do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa no ataque, a Espanha pressionou em busca do empate, mas parou em noite inspirada do goleiro Kozacik.

O atacante Paco Alcáver, do Valencia, entrou na segunda etapa e deu esperanças à Espanha ao empatar aos 37 minutos, após cruzamento de Jordi Alba. No entanto, ainda havia tempo para Stoch, de cabeça, marcar o gol da histórica vitória eslovaca. Nos outros jogos do Grupo C, destaque para a Macedônia, que virou sobre Luxemburgo, por 3 a 2, em casa. Na Bielorrússia, a Ucrânia venceu os vizinhos por 2 a 0. A Eslováquia lidera o grupo, com seis pontos. Espanha, Macedônia e Ucrânia têm três, enquanto Luxemburgo e Bielorússia somam um ponto cada.

Wayne Rooney marca dois gols na vitória da Inglaterra sobre San Marino em Wembley
Wayne Rooney marca dois gols na vitória da Inglaterra sobre San Marino em Wembley VEJA

Rooney – Ao contrário da Espanha, a Inglaterra não encontrou dificuldades para vencer seu segundo jogo nas Eliminatórias. Em Wembley, o time inglês goleou a fraca seleção de San Marino por 5 a 0 e manteve o primeiro lugar do Grupo E. O atacante Wayne Rooney foi o destaque do jogo, com dois gols. Jagielka, Welbeck e Townsend marcaram os outros gols da goleada britânica. ]Também nesta quinta-feira, a Eslovênia surpreendeu a Suíça e venceu por 1 a 0, em casa, com gol de pênalti de Novakovic. Na Lituânia, os anfitriões também venceram a Estônia pelo placar mínimo. A Inglaterra lidera o Grupo E com seis pontos e sete gols de saldo. Em segundo aparece a Lituânia, com a mesma pontuação e saldo de três gols. Estônia e Eslovênia têm três pontos, contra zero de Suíça e San Marino.

Sem Ibrahimovic, que estava lesionado e ficou no banco de reservas, a Suécia não passou de um empate em 1 a 1 contra a Rússia, em Solna. Kokorin marcou o primeiro para os russos no início do jogo e Toivonen diminuiu o prejuízo dos suecos na segunda etapa. Larsson ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de vitória dos anfitriões. Com dois pontos, a Suécia ocupa só o quarto lugar do Grupo G. Na ponta estão três equipes, todas com três pontos: Rússia, Montenegro e Áustria. Nesta quinta, os montenegrinos empataram em 0 a 0 contra Liechtenstein, fora de casa. Já a Áustria venceu a Moldávia por 2 a 1.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade