Clique e assine com 88% de desconto

Espanha e Itália estreiam com empate na Eurocopa: 1 a 1

Di Natale abriu o placar para a Itália, e Fábregas igualou 3 minutos depois

Por Da Redação - 10 jun 2012, 14h57

A Espanha estreou na Eurocopa 2012 com um empate por 1 a 1 com a seleção italiana. Foi justamente assim que o país iniciou a campanha que o levou à vitória do torneio em 2008. A Itália saiu na frente com Di Natale, mas a Espanha conseguiu empatar apenas três minutos depois. Os dois países estão no Grupo C da Eurocopa.

O técnico espanhol Vicente del Bosque optou por escalar a Espanha com Fábregas atuando como único centroavante. A seleção espanhola dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas finalizou pouco. As principais chances do primeiro tempo foram da seleção italiana. Aos 14 minutos, Casillas, o goleiro espanhol, defendeu uma boa cobrança de falta de Pirlo. Seis minutos depois, Cassano recebeu pela direita do ataque e finalizou sem muita força, mas conseguiu tirar a bola de Casillas e fazê-la roçar a trave direita do gol da Espanha.

Aos 41, uma boa chance de gol para a Espanha. Uma triangulação entre Xavi, Silva e Fábregas deixou o atacante em ótimo posição para o arremate, mas Chiellini travou o chute. Três minutos depois, Xavi acertou um belo passe para Iniesta dominar na área e finalizar – mas por cima do gol. Aos 45 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: Cassano cruzou da esquerda, Thiago Motta cabeceou à queima-roupa, mas Casillas fez grande a defesa.

A seleção espanhola voltou do intervalo arriscando mais finalizações, com dois chutes de fora da área levando perigo logo nos cinco primeiros minutos, sendo um de Fábregas e outro de Xavi. Balotelli roubou a bola de Sérgio Ramos aos oito minutos, invadiu a área e avançou em baixa velocidade em direção ao gol. Podendo finalizar ou tocar para Cassano, o jogador do Manchester City permitiu a recuperação de Ramos no lance e perdeu grande chance.

Publicidade

Aos 15 minutos, Di Natale, que entrou no lugar de Balotelli, recebeu passe de Pirlo e abriu o placar. A vantagem da Itália, porém, durou pouco: três minutos depois Silva tocou para Fábregas concluir.

Espanha e Itália estão no Grupo C da Eurocopa, junto com Croácia e República da Irlanda, que se enfrentam ainda neste domingo.

(com Gazeta Press)

Publicidade