Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Espanha e Inglaterra vencem e também estão na Copa

Oito seleções disputam a repescagem para completar as vagas europeias

Por Da Redação - 15 out 2013, 17h59

Mais duas seleções europeias garantiram vaga na Copa de 2014 na tarde desta terça-feira. A Espanha, atual campeã do mundo, venceu a Geórgia, em casa, por 2 a 0 – gols de Negredo e Juan Mata -, e manteve a liderança do grupo I, com 20 pontos. A Inglaterra também venceu e confirmou a presença na Copa do Mundo: marcou 2 a 0 na Polônia, no Estádio de Wembley, em Londres, e é líder do grupo H, com 22 pontos. Rooney e Gerrard marcaram os gols da partida.

Leia também:

Leia também: Rússia e Bósnia se classificam para o Mundial

Ainda nesta terça à noite podem ser definidos novos classificados, na rodada das Eliminatórias Sul-americanas e da América do Norte, Central e Caribe. Já são dezoito equipes classificadas para a Copa de 2014. Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bósnia, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Irã, Itália, Japão, Rússia, Suíça, além do Brasil, país-sede da competição.

Publicidade

Repescagem – Oito seleções vão disputar as quatro vagas restantes do continente na Copa de 2014. Portugal, Grécia, Croácia e Ucrânia, de acordo com simulação do ranking da Fifa, serão os cabeças de chave dos confrontos. França, Suécia, Romênia e Islândia completam a repescagem – a Dinamarca, seleção com a pior pontuação entre os vices de cada grupo ficou de fora. O sorteio dos jogos e dos mandantes será realizado em 21 de outubro, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. As seleções se enfrentam em jogos de ida e volta em 15 e 19 de novembro.

(Com agência France-Presse)

Publicidade