Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha domina nas três categorias; brasileiro larga em penúltimo na Moto 2

Mugello (Itália), 14 jul (EFE).- A Espanha dominou neste sábado os treinos classificatórios para o GP da Itália das três categorias da principal competição de motovelocidade do mundo, a MotoGP, Moto2 e Moto3, que terão na pole position Dani Pedrosa (Honda RC), Pol Espargaró (Kalex) e Maverick Viñales (FTR Honda), respectivamente.

Único brasileiro atuando na competição, Eric Granado (JIR) larga na 32ª e penúltima colocação na Moto2, quase quatro segundos atrás do primeiro lugar. Essa é a segunda pior posição de largada do piloto paulista no campeonato, que na sua estreia, no GP da Inglaterra saiu na 33ª posição.

Na Moto GP, os espanhois brilharam ainda mais, ficando com as três primeiras posições do grid de largada, com Pedrosa, Jorge Lorenzo (Yamaha YZR) e Héctor Barberá (Ducati).

A classificação de largada promete colocar ainda mais fogo na briga pelo título do campeonato, já que Lorenzo lidera a competição, com 160 pontos, e tem em Pedrosa seu principal concorrente, aparecendo logo atrás com 146 pontos.

Terceiro colocado na classificação geral e outro forte candidato a brigar pelo título, o australiano Casey Stoner (140 pontos) marcou apenas o quinto tempo. EFE