Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha bate Rússia na prorrogação e conquista o hexa na Euro de futsal

A Espanha se sagrou hexacampeã europeia de futebol, neste sábado, ao bater a Rússia por 3 a 1, no tempo extra, na final da competição, disputada em Zagreb, na Croácia. Grande potência do esporte ao lado do Brasil, o país teve trabalho para conseguir derrotar os russos, reforçados pelos brasileiros naturalizados Pula, Cirilo e Gustavo.

Pula, por sinal, foi quem inaugurou o placar. Após um primeiro tempo muito tático e com poucas chances, o camisa 7 recebeu na ala esquerda, cortou para o pé direito e bateu rasteiro, no canto de Luis Amado.

A partir dali, os espanhois passaram a pressionar. Ajudados pela expulsão de Cirilo, que levou o segundo amarelo ao cair e colocar a mão na bola, pedindo falta, os atuais vice-campeões mundiais chegaram perto do empate duas vezes, mas pararam no goleiro Gustavo.

Restando apenas 20 segundos para o fim, porém, Sergio Lozano chutou, a bola desviou e enganou o arqueiro, levando a decisão para a prorrogação, onde os russos pareceram sentir o golpe.

Sem muitos lances de emoção, a Fúria se colocou à frente quando faltava um minuto para o encerramento, em mais um chute de Lozano, outra vez desviado. No último lance, quando a Rússia já havia se mandado para frente no goleiro-linha, Luis Amado fez bela defesa e, com o cronômetro quase zerado, Borja chutou para o gol vazio e fez 3 a 1.

Com o título, os espanhois aumentam a sua hegemonia no continente, conquistando seis das oito edições da Eurocopa. Os únicos que conseguiram quebrar a sina foiram a Rússia de 1999 e a Itália de 2003.