Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha bate México em duelo de seleções olímpicas com gol de campeão europeu

Cádiz (Espanha), 18 jul (EFE).- Em amistoso de duas seleções que se preparam para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, que começará na próxima semana, a Espanha venceu o México por 1 a 0 nesta quarta-feira com um gol do zagueiro Javi Martínez, que há pouco mais de duas semanas foi campeão da Eurocopa com a equipe principal.

Derrotada na última sexta-feira por 2 a 0 por Senegal, a ‘Fúria’ teve uma exibição apenas razoável, mas suficiente para bater um adversário que deverá ser um de seus principais concorrentes na luta pela medalha de ouro.

A Espanha começou dominando o jogo disputado no estádio Ramón de Carranza, em Cádiz, e conseguiu o gol aos 12 minutos do primeiro tempo, em jogada de campeões continentais. Jordi Alba cobrou escanteio e Javi Martínez cabeceou para a rede.

O México teve boas chances de empatar ainda antes do intervalo, mas o meia Giovani dos Santos, que era dúvida para o amistoso devido a problemas físicos, falhou nas finalizações. Na primeira, aos 24 minutos, ele parou no goleiro De Gea; aos 38, após falha de Íñigo, bateu para fora.

A segunda etapa começou truncada, com raros lances de perigo. A partir dos 20 minutos, com várias alterações nas duas seleções, o México passou a ter o controle das ações, mas a Espanha se trancou na defesa e segurou o placar.

O amistoso foi o último compromisso da ‘Fúria’ antes da estreia no grupo D dos Jogos Olímpicos, no próximo dia 26, contra o Japão. A chave ainda conta com Honduras e Marrocos.

Já os mexicanos, que haviam vencido a Grã-Bretanha por 1 a 0 no último domingo, ainda enfrentarão os japoneses no próximo sábado. O primeiro jogo no torneio olímpico também está marcado para o dia 26, contra a Coreia do Sul. A equipe do técnico Luis Fernando Tena, que está no grupo B, terá pela frente depois Gabão e Suíça. EFE