Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Espanha bate França e fica mais perto de vaga na Copa

Campeões do mundo assumiram a liderança do Grupo I com vitória em Saint-Denis

Por Da Redação 26 mar 2013, 19h30

A Espanha venceu a França por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, em Saint-Denis, reassumiu a liderança do Grupo I das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e deu um grande passo para chegar ao Mundial no Brasil: com 11 pontos, contra 10 dos franceses, e sem mais confrontos diretos, os atuais campeões do mundo só não se classificarão direto, sem necessidade de repescagem, em caso de tropeços contra as seleções mais fracas do grupo – como aconteceu na última sexta-feira, quando empatou em casa por 1 a 1 com a Finlândia. O atacante Pedro, do Barcelona, marcou aos 11 minutos do segundo tempo pela seleção espanhola, que mais uma vez teve sete titulares do time catalão – Valdes, Piqué, Iniesta, Xavi, Busquets, Pedro e Villa – e jogou no seu melhor estilo, priorizando a posse de bola.

Leia também:

Leia também: Sem Cristiano Ronaldo, Portugal se reabilita

A Inglaterra não aproveitou o confronto direto contra Montenegro, que foi buscar o empate por 1 a 1, em casa, e se manteve na liderança do Grupo H, com 14 pontos, contra 12 dos ingleses. Rooney abriu o placar para os visitantes aos 6 minutos, mas Damjanovic conseguiu o empate, aos 30 do segundo tempo. A situação da Inglaterra, porém, ainda não é de desespero, já que as duas equipes ainda se enfrentam mais uma vez, na penúlitma rodada, no dia 11 de outubro. Assim, a equipe ainda depende só de seus resultados para se classificar.

De volta às Eliminatórias após o amistoso da última quinta-feira contra o Brasil, a Itália bateu Malta por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Balotelli, aos 8 e aos 45 minutos do primeiro tempo, e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo B: tem 13 pontos, contra 10 da Bulgária, que empatou por 1 a 1 com a Dinamarca fora de casa. A Alemanha não teve dificuldade para golear o Cazaquistão por 4 a 1 e, com 16 pontos, está tranquila em primeiro no Grupo C – Irlanda e Áustria, que empataram por 2 a 2 em Dublin, têm 8 pontos, assim como a Suécia, e dividem a vice-liderança. As Eliminatórias na Europa terão a próxima rodada apenas em junho.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Continua após a publicidade
Publicidade