Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanha anuncia lista de convocados – com Diego Costa

Sergipano naturalizado espanhol superou o temor de um corte por contusão

O técnico Vicente del Bosque anunciou neste sábado os 23 jogadores convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo, e o grande destaque da lista é a presença do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além de Diego, que estava ameaçado de corte por causa da contusão, outro jogador que não está em plenas condições físicas mas também entrou na relação de Del Bosque foi o lateral Juanfran Torres, também do Atlético. A ausência que mais chamou a atenção foi a do meia-atacante Jesús Navas, do Manchester City. A lista final:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli), David De Gea (Manchester United)

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gérard Piqué e Jordi Alba (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), Raúl Albiol (Napoli), Juanfran Torres (Atlético de Madrid)

Meias: Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), David Silva (Manchester City), Juan Mata (Manchester United) e Santi Cazorla (Arsenal)

Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Diego Costa e David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea).

Leia também:

Como a Espanha, nossa principal rival, aprendeu a dar olé

Espanha admite que tem desejo de vingança contra Brasil

​Diego Costa pode perder o jogo, mas já ganhou a Espanha

Como a briga Real x Barcelona pode destronar a Espanha​

(Com agência EFE)