Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escassez de volantes faz Grêmio promover dois garotos

Por AE

Porto Alegre – Com os titulares do Grêmio realizando trabalho regenerativo em recuperação à derrota para o Juventude,os reservas realizaram um jogo-treino nesta segunda-feira, diante do Cerâmica. Caio Júnior aproveitou a oportunidade para observar as opções que tem para o banco e deve ter gostado do que viu, uma vez que, diferentemente dos titulares, os reservas conseguiram vencer, por 2 a 0. A novidade ficou por conta de Miralles, que começou o ano como titular e agora é reserva dos reservas.

A escassez de volantes no elenco fez o clube chamar dois garotos das categorias de base. Felipe Guedes, de 20 anos, foi promovido e treinou pela primeira vez com o profissionais. Já Misael, de 17, estava de férias depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi chamado a integrar o grupo. Eles vão ocupar o lugar no elenco deixado por Fábio Rochemback, que foi para o futebol chinês. Além dos dois garotos, Caio Júnior só conta também com Gilberto Silva, Fernando e Léo Gago.

Nesta segunda-feira, Gilberto Silva ficou nos vestiários, com dores musculares, e viu o meio-campo do Grêmio ser formado por Guedes e três meias: Marquinhos, Marco Antônio e Felipe Nunes. A equipe começou o jogo-treino com Marcelo Grohe; Edílson, Pablo, Naldo e Bruno Collaço; Felipe Guedes, Marquinhos, Marco Antônio e Felipe Nunes; Leandro e Yuri Mamute. Depois, entraram Misael, Miralles, Gabriel e Júnior Viçosa.

O primeiro gol foi marcado por Marco Antônio, de cabeça, depois de cruzamento de Felipe Nunes. Depois, Leandro, de pênalti, completou o placar favoravelmente ao Grêmio.