Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Escalado’ por Muricy, Juan projeta estreia difícil em La Paz

Novo reforço do Santos, o lateral esquerdo Juan foi confirmado pelo técnico Muricy Ramalho como titular para a estreia da equipe na Copa Libertadores da América, diante do The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira, em La Paz. Contratado por empréstimo de um ano junto ao São Paulo, o novo ala do Peixe está ansioso para realizar a sua primeira exibição com a camisa santista e diz estar preparado para uma partida difícil contra os bolivianos.

Preocupado com o fato de realizar o seu primeiro jogo na nova equipe justamente na altitude de 3.660 metros da capital boliviana, Juan prometeu empenho para superar a natural falta de uma adaptação adequada a La Paz e o desentrosamento com os seus novos companheiros.

‘É sempre complicada (uma estreia). As partes física e técnica pesam um pouco, principalmente quando se joga na altitude. Por isso, ali no campo terá que ser na base da superação. Com garra e luta espero ajudar o Santos a começar bem a sua trajetória em um campeonato tão importante como é a Libertadores’, analisou Juan.

Indicado por Muricy, o novo lateral alvinegro, que teve a sua apresentação oficial adiada em virtude da viagem para a Bolívia, espera mostrar um bom futebol contra o The Strongest, para justificar a confiança depositada pelo treinador no seu trabalho.

‘Nunca tinha acontecido isso (jogar antes de ser apresentado), mas é uma alegria poder chegar ao Santos. Estou muito satisfeito por poder vestir uma camisa com tanta história. Me sinto feliz e motivado. Além disso, é importante contar com a confiança do Muricy. Espero que eu apresente um bom futebol, não só contra o The Strongest, como durante toda a minha passagem por aqui. Espero que as coisas possam fluir naturalmente’, concluiu.