Clique e assine a partir de 8,90/mês

Errani vence fácil e fatura título em Palermo

Por Da Redação - 15 jul 2012, 16h44

Por AE

Palermo – A italiana Sara Errani justificou com tranquilidade o seu favoritismo na final do Torneio de Palermo, neste domingo, ao vencer a checa Barbora Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Esse foi o sexto título da carreira da tenista, que era a cabeça de chave número 1 da competição disputada em quadras de saibro na Itália.

Atual nona colocada do ranking mundial, Errani se sagrou campeã pela quarta vez neste ano, depois de ter levantado taças em Acapulco, Barcelona e Budapeste, também em piso de saibro como o de Palermo.

Errani, por sinal, realiza uma excelente temporada neste tipo de superfície, pois surpreendeu com o vice-campeonato de Roland Garros, Grand Slam realizado em Paris. Em Palermo, ela jogou a sua terceira final, sendo que foi campeã anteriormente da competição em 2008 e acabou derrotada na decisão de 2009.

Neste domingo, Errani precisou jogar apenas 74 minutos para derrotar Strycova, que sofreu a sua terceira derrota em quatro duelos diante da italiana. Com o novo revés, a checa fracassou na sua tentativa de obter o seu segundo título no circuito da WTA, depois de ter sido campeã do Torneio de Quebec no ano passado.

Continua após a publicidade
Publicidade