Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Errani confirma fase, bate Stosur e vai à final de Roland Garros

Por Da Redação 7 jun 2012, 12h37

A italiana Sara Errani é a primeira finalista do Aberto da França de tênis, segundo Grand Slam da temporada. Em boa fase em 2012, ela superou o favoritismo da australiana Samantha Stosur, o retrospecto negativo contra a adversária e até mesmo um apagão no segundo set de partida, nesta quinta-feira, para vencer por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 6/3, e avançar à decisão.

É a primeira vez que a italiana, atualmente 24colocada do ranking mundial, chega à decisão de um torneio de Grand Slam na chave de simples. Antes, o melhor resultado dela havia sido atingir as quartas de final do Aberto da Austrália deste ano. O feito é ainda mais surpreendente se levado em conta seu histórico em Paris, onde ela nunca havia passado da segunda rodada.

Neste ano, no entanto, Errani desponta como uma das principais jogadoras do circuito mundial, conquistando três dos cinco títulos de sua carreira. Ela ficou com o troféu em Acapulco, Barcelona e Budapeste.O primeiro set de partida desta quinta-feira foi muito equilibrado, com as duas tenistas apresentando bom duelo pelos pontos importantes. A italiana conseguiu duas quebras, uma delas no 11game e ficou com a vitória.

Na segunda parcial, no entanto, o cenário mudou. Stosur passou a jogar de forma agressiva e não deu chances para a italiana, que conseguiu vencer um game no final do set para não levar um pneu.

O início do terceiro set deu a impressão de que seria a vez de Errani atropelar sua adversária. Ela jogou com segurança e abriu 3/0, mas Stosur se recuperou e empatou a parcial final. Mesmo com a reação da representante da Oceania, a tenista italiana conseguiu mais uma quebra e depois confirmou seu saque para vencer Stosur pela primeira vez em seis partidas.

Na decisão de Roland Garros, Errani tem pela frente a vencedora do confronto entre Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova, que fazem um dos duelos mais esperados do ano. Se a russa vencer o confronto, garante, além da vaga na final, a primeira colocação do ranking mundial.

Continua após a publicidade
Publicidade