Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Equipes folgarão uma rodada após desistência do Vitória Basquete

Por Da Redação 15 nov 2011, 16h15

Depois do anúncio da desistência do Vitória Basquete/CECRE do Novo Basquete Brasil (NBB) 2011/2012, o gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), Lula Ferreira, explicou nesta terça-feira que as equipes que anteriormente tinham jogos com o time capixaba folgarão na competição.

O time de Vitória tinha sua primeira partida no torneio marcada para o próximo dia 19, diante do Itabom/Bauru, que será o primeiro a deixar de jogar.

‘O campeonato ainda não começou, eles confirmam a saída e todos os jogos estão cancelados’, disse via telefone. ‘A competição passa a ser com 15 equipes. A tabela vai ter uma equipe a menos só e quem jogaria contra o Vitória simplesmente não joga mais. Com número impar, o time que fica sozinho folga’

O ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete também ressaltou que não sabe se o clube do Espírito Santo terá alguma punição ou problema para retornar à liga no futuro, visto que é necessária uma garantia financeira para fazer parte do NBB.

Ainda nesta terça, o presidente do Vitória Basquete, Alarico Duarte Lima, revelou em entrevista à GE.Net que um patrocínio esperado para sua equipe não foi concretizado. Emocionado, ele contou como isto afetou todo o projeto do CECRE (Centro Capixaba de Referência ao Esporte) e disse que levou um ‘soco no estômago’.

Leia mais:

Continua após a publicidade
Publicidade