Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipes e pilotos da F-Truck realizam testes de pré-temporada

A primeira prova da Fórmula Truck em 2012 está marcada apenas para o dia 4 de março, no Velopark, mas equipes e pilotos já iniciaram os trabalhos de pré-temporada, para chegar na melhor forma possível à corrida em Nova Santa Rita. O primeiro time a colocar os caminhões na pista foi o Ford Racing Trucks/DF Motorsport

‘Fizemos dois dias de testes em Piracicaba e outros dois dias no Velopark’, afirmou o chefe de equipe Djalma Fogaça. Foram realizados teste de pilotos e de um novo caminhão, pilotado por Danilo Dirani, confirmado no time para a temporada 2012.

Os próximos dias devem ter cinco pilotos testando no Velopark: o paulista ValmirBenavides e o pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, o argentino Luis Pucci e o paulista Paulo Salustiano, da ABF/Volvo e o paranaense Leandro Totti, da ABF Desenvolvimento Team, com um Mercedes-Benz.

De domingo a terça-feira, será a vez de Felipe Giaffone, Renato Martins, Débora Rodrigues, André Marques e Adalberto Jardim levarem seus caminhões Volkswagen ao asfalto. Já o piloto Roberval Andrade, do Corinthians, está confirmado apenas para as atividades de segunda-feira.

A temporada da Fórmula Truck terá dez provas, com início marcado para o dia 4 de março e término em 9 de dezembro, em Brasília. As etapas do Velopark (4 de março), Caruaru (6 de maio), Interlagos (8 de julho) e Córdoba, na Argentina (9 de setembro) também contarão pontos para o Sul-americano da categoria.