Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Equipes de Manchester tentam se redimir após fracasso na Liga dos Campeões

Por Da Redação 9 dez 2011, 14h37

Londres, 9 dez (EFE).- O Manchester City e o Manchester United, líder e vice-líder do Campeonato Inglês, respectivamente, chegam à 15ª rodada com a necessidade de vencer para atenuar o princípio de crise nas duas equipes após a precoce eliminação ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fora do torneio continental mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique na última quarta-feira, os ‘Citizens’, que ocupam o topo da tabela, com 38 pontos, terão vida dura na primeira partida após a queda. Na segunda-feira, o time defenderá a invencibilidade na ‘Premier League’ contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge.

Os ‘Blues’ vivem situação contrária às equipes de Manchester. Quarto colocado no inglês, com dez pontos a menos que o próximo adversário, o time do técnico André Villas-Boas ganhou moral após vencer o Valencia por 3 a 0 e avançar ao mata-mata da ‘Champions’.

O atacante Didier Drogba, cujo contrato com o clube do magnata russo Roman Abramovich está perto do fim, teve ótima atuação diante dos espanhóis, enquanto Fernando Torres, que entrou apenas no fim do segundo da partida do meio de semana, continua sem encontrar seu melhor futebol.

Cinco pontos abaixo do City, o United terá, em tese, um compromisso mais fácil, enfrentando o Wolverhampton no Old Trafford, no sábado. Os comandados do técnico Alex Ferguson jogavam pelo empate, mas foram derrotados na quarta-feira por 2 a 1 pelo Basel, na Suíça, em um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Liga.

Além de terem sido eliminados do torneio do qual são os atuais vice-campeões, os ‘Diabos Vermelhos’ perderam seu capitão, o zagueiro Nemanja Vidic, para o restante da temporada por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida ainda no primeiro tempo da partida na Basileia.

Além do Chelsea, a Inglaterra será representada nas oitavas da Liga dos Campeões pelo Arsenal, que vive uma tranquilidade inimaginável há um mês. Em quinto lugar no Inglês, com 26 pontos, os ‘Gunners’ abrirão a rodada no sábado, contra o Everton, no Emirates.

Terceiro colocado, com 31 pontos, o Tottenham visitará o Stoke City no domingo. Um dia antes, o Liverpool, que está em sétimo e vem de uma derrota para o Fulham, enfrentará o Queens Park Rangers no Anfield Road.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (10/12).

Arsenal – Everton.

Continua após a publicidade

Bolton – Aston Villa.

Liverpool – Queens Park Rangers.

Manchester United – Wolverhampton.

Norwich – Newcastle.

Swansea – Fulham.

West Bromwich – Wigan.

Domingo (11/12).

Sunderland – Blackburn.

Stoke City – Tottenham.

Segunda-feira (12/12).

Chelsea – Manchester City. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade