Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe Marussia é aprovada em últimos testes da FIA

Por AE

Silverstone – Um dia após apresentar seu novo carro, a Marussia anunciou nesta terça-feira que foi aprovada nos últimos testes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com a aprovação, a equipe está liberada para disputar a primeira etapa da temporada da Fórmula 1, na Austrália, no dia 18.

“Depois de algumas semanas desafiadoras para o time, estamos contentes por superar o último obstáculo, o teste de impacto, no qual fomos aprovados hoje”, afirmou o consultor técnico da Marussia, Pat Symonds.

O teste era o último, entre 18 exigidos pela FIA, que impediam a participação da Marussia no Mundial da F1. Por conta da reprovação, na semana passada, a equipe não disputou a última série de testes da pré-temporada, em Barcelona.

“O componente em questão na verdade foi aprovado em um teste ‘não observado’, mas se comportou de forma inconsistente nos testes assistidos pela FIA. A falha anterior era secundária, então precisamos resolver o problema com uma solução levemente mais robusta. Alguns pequenos ajustes para o conceito original do componente era tudo que era exigido”, explicou Symonds.

Ausente no circuito da Catalunha, a Marussia adiou o lançamento do modelo MR01 para a segunda-feira, quando exibiu o novo carro em Silverstone, na Inglaterra. Os pilotos Timo Glock e Charles Pic, estreante na F1, deram poucas voltas na pista em dia reservado às filmagens para promover a equipe e a categoria.