Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe de Americana aposta no entrosamento para Volta de São Paulo

Reformulado, o time do São Lucas Saúde/Giant/Ciclo Ravena/Americana terá como trunfo o entrosamento entre os ciclistas para a disputa da Volta de São Paulo (ou Tour do Brasil). A competição começa dia 16 de outubro, em Marília, e termina em São Paulo no dia 23.

Ilson Braw, técnico da equipe, almeja utilizar o ponto forte de cada um de seus comandados. ‘É muito importante ter a equipe em perfeito entrosamento, pois treinando juntos é possível saber qual é o ponto forte de cada um e isso ajuda na disputa de alto nível como o Tour do Brasil’, afirmou.

Os atletas, inclusive, já estão no interior paulista. Geraldo Silva Júnior, que mora em Castanhal (PA), e Jean Marcel, que reside em Concórdia (SC), fugiram à regra e estão se preparando nos municípios pelos quais o trajeto passará.

‘Essa união é de extrema importância para a conquista de um bom resultado nas etapas da competição. Alguns de nossos atletas estavam se preparando em outras cidades, mas o foco agora é iniciar a preparação específica, com treinos mais fortes’, explicou.

O Americana já confirmou os seus oito representantes titulares na prova. São eles: André Pullini (capitão), Bruno Tabanez, Geraldo Silva Júnior, Rafael Serpa, Luciano Pereira, Elton Pedrozo, Willian Solera e Jean Marcel.

Confira as etapas do Tour do Brasil:

1etapa – dia 16 – Marília/Bauru

2etapa – dia 17 – Bauru/São Carlos

3etapa – dia 18 – São Carlos – contra relógio

4etapa – dia 19 – São Carlos/Rio Claro (neutralizado) e Rio Claro/Sorocaba

5etapa – dia 20 – Sorocaba/Atibaia

6etapa – dia 21 – Atibaia/Pindamonhangaba

7etapa – dia 22 – Pindamonhangaba/Campos do Jordão

8etapa – dia 23 – Jundiaí/São Paulo