Equipe da Macedônia assume doping coletivo de seus jogadores

O clube de futebol Rabotnicki, da Primeira Divisão macedônia e que este ano jogou a fase eliminatória da Liga Europa, reconheceu que todo seu elenco está dopado, mas atribuiu toda a culpa ao Departamento Médico. O escândalo foi descoberto depois que a Uefa comunicou que os jogadores Milovan Petrovic e Dino Najdoski foram flagrado no exame antidoping após a partida com a Lazio, pela competição continental, informou o jornal “Makedonski Sport”.
O clube admitiu que toda a equipe nos últimos seis meses tomava uma substância para melhorar a massa muscular, que o clube “desconhecia que não fosse permitida”. O diretor esportivo do clube, Igor Angelovski, informou que toda a equipe médica foi suspensa por ter comprado um produto médico americano que continha substâncias proibidas. “Há indícios de que os jogadores utilizaram substâncias proibidas. Esta substância particular, desde o dia 1º de janeiro de 2011, estava na lista B das substâncias proibidas pela Uefa”, afirmou o diretor esportivo, que defendeu a inocência dos jogadores.
Mesmo assim, devido ao uso da substância, neste momento, todos os jogadores de Rabotnicki estão dopados, inclusive aqueles que deixaram o clube recentemente, tanto para irem a outro clube da Macedônia quanto para irem atuar no exterior. A Uefa anunciou que irá anular todos os resultados do Rabotnicki nesta temporada e que o clube será punido com severidade. Petrovic e Najdoski, que é filho de Ilija Najdoski, famoso ex-jogador do Estrela Vermelha, ficarão aproximadamente um ano de fora por suspensão, informou a imprensa da Macedônia.
(Com EFE)