Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Equipe chinesa conquista ouro no Mundial de Ginástica

Por Da Redação 12 out 2011, 11h53

Por AE

Tóquio – A China confirmou o seu favoritismo e faturou nesta quarta-feira a medalha de ouro na disputa por equipes masculina no Mundial de Ginástica Artística, que está sendo realizado em Tóquio. País-sede do torneio, o Japão ficou em segundo lugar e os Estados Unidos completaram o pódio.

A China tem dominado a disputa masculina da ginástica artística nos últimos anos, tendo sido campeã da disputa por equipes no Mundial desde 2003, além de ter faturado as três últimas medalhas de ouro olímpicas.

Neste Mundial, os chineses se classificaram apenas em terceiro lugar para a final, mas conquistaram o ouro ao somar 275,161 pontos nesta quarta-feira. “Nosso objetivo era o ouro”, comemorou Zou Kai, que formou a equipe chinesa com Chen Yibing, Feng Zhe, Teng Haibin, Yan Mingyong e Zhang Chenglong.

O Japão ficou em segundo lugar, com 273,093 pontos, ao superar os Estados Unidos em uma disputa acirrada, com 273,083 pontos. As equipes, porém, tiveram reações diferentes ao resultado. “É decepcionante, honestamente”, disse o japonês Kenya Kobayashi, que esperava conquistar a medalha de ouro.

“Isso significa que estamos muito perto” afirmou Kevin Mazeika, coordenador da equipe dos Estados Unidos, que não subia ao pódio nesta prova desde o Mundial de 2003. “Isto só vai servir para fortalecer a nossa determinação para Londres”.

O Brasil terminou apenas em 13º lugar nas eliminatórias da disputa por equipes e não obteve vaga na final, mas vai participar do Pré-Olímpico no próximo ano. Os ginastas do País voltam a competir na quinta-feira, com a presença de Daniele Hypólito na final individual geral. No sábado, Jade Barbosa disputa medalhas no salto, Diego Hypólito compete no solo e Arthur Zanetti participa da final das argolas.

Continua após a publicidade

Publicidade