Clique e assine com 88% de desconto

Equador bate Colômbia e sobe para 4.º nas Eliminatórias

Por Da Redação - 10 jun 2012, 20h17

Por AE

Quito – O Equador entrou na zona de classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Neste domingo, no estádio XXX, em Quito, a seleção equatoriana derrotou a Colômbia por 1 a 0 e subiu para a quarta colocação, agora com nove pontos. O gol da vitória foi marcado por Christian Benítez, aos oito minutos do segundo tempo.

No torneio classificatório da América do Sul, os quatro primeiros colocados garantem vaga automática para o Mundial no Brasil. Quem terminar na quinta posição terá uma nova oportunidade de classificação em uma repescagem contra o quinto lugar das Eliminatórias da Ásia. Neste momento, a Colômbia está fora de qualquer um destes postos, já que caiu para a sexta colocação, com sete pontos – um atrás da Venezuela.

Na sétima rodada, que acontecerá no dia 7 de setembro, as duas seleções jogarão como mandantes. Novamente em Quito, o Equador enfrentará a Bolívia, que surpreendeu nesta rodada ao vencer o Paraguai. Em Bogotá, a Colômbia terá um difícil compromisso contra o vice-líder Uruguai.

Publicidade