
Veja.com (Veja.com/VEJA.com)
Os jogadores do Palmeiras tiveram uma missão diferente no início da tarde desta quinta-feira. Em meio à semana de preparação para o clássico contra o Corinthians, jogadores e dirigentes visitaram uma das unidades da AACD, na capital paulista, e receberam o apoio de crianças, mas não escaparam também de provocações de corintianos.
‘O Palmeiras quer dar um suporte de carinho e emoção para eles. É importante você dividir um pouco, e eles estão nos dando muito mais energia positiva. Nós é que temos de agradecer por estarmos aqui’, afirmou o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo.
Assim que o dirigente encerrou o discurso, o clube formalizou a doação de oito próteses para a unidade da Associação de Assistência à Criança Deficiente, na Vila Clementino. O volante Marcos Assunção, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Luan também compareceram, assim como o gerente César Sampaio.
Além deles, o atacante Lucas Taylor e o meia Bruno Dybal, campeões da equipe Sub-17 alviverde, completaram a delegação, que chegou ao local com o ônibus personalizado e chamou a atenção dos garotos. Em uma visita que emocionou as crianças e os jogadores, os palmeirenses ainda assistiram a uma apresentação de capoeira e brincaram de futebol com garotos.
Porém, os visitantes não escaparam também de provocações. O superintendente geral da entidade, João Octaviano Machado Neto, agradeceu à presença dos visitantes, mas também brincou ao colocar um boné do Corinthians.
‘Nós agradecemos, mas coração é coração, o Corinthians está na veia. A imagem deles é importante para as crianças, é uma alegria receber os ídolos, que podem passar uma mensagem de superação. Mas eles vão ver o boné do time que vai ser campeão no domingo’, afirmou o dirigente da AACD, em tom de bom humor.
Durante a visita à fábrica ortopédica do local, os jogadores também passaram por um momento constrangedor, com um dos funcionários gritando insistentemente o nome do Corinthians. Depois, o rapaz ainda se aproximou e cumprimentou os atletas, que observavam o método de produção do espaço.
Mas os torcedores palmeirenses também marcaram presença. Crianças com camisas do Verdão se aproximavam e pediam fotografias e abraços aos ídolos. O mais assediado pelos fãs foi o volante Marcos Assunção, que foi abraçado por uma criança antes mesmo de entrar na AACD.
Na saída do local, uma torcedora alviverde ainda fez um pedido: ‘Vamos ganhar no domingo, né?’. Os jogadores voltam aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, pois têm o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.