Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Engenhão: Prefeitura reúne comissão para avaliar laudos

Três engenheiros deverão avaliar todos os estudos técnicos sobre o estádio

O Botafogo esperava contar com o estádio para o Campeonato Brasileiro. Agora, o clube já trabalha com a possibilidade de que a reabertura aconteça só em 2014

Por meio de decreto publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes instalou uma comissão especial para analisar todos os laudos técnicos sobre a situação do Engenhão, que está interditado desde o dia 26 de março por causa de problemas na estrutura de sua cobertura. A comissão será composta por três engenheiros: Carlos Dantas de Campo, Sebastião Arthur Lopes de Andrade e Nelson Szilard Galgoul. Eles deverão apresentar, até o próximo dia 31, um relatório final e conclusivo sobre a segurança da cobertura. No documento deverão constar as possíveis soluções para as falhas apontadas em estudos anteriores. O laudo que provocou a interdição apontava possível risco de queda da cobertura em caso de ventos fortes.

Leia também:

Prefeitura interdita Engenhão por problemas estruturais

Engenheiros ainda não sabem como consertar o Engenhão

Botafogo decide parar de bancar despesas do Engenhão

Botafogo e prefeito discutem o que fazer com o Engenhão

Por intermédio da Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe), a Prefeitura do Rio já havia contratado uma empresa brasileira, a NSG Engenharia, para analisar o laudo que detectou os problemas na cobertura, feito pela companhia alemã RSB. Outros laudos, feitos por canadenses e ingleses, contestam a necessidade de manter o estádio interditado. O último jogo do Engenhão foi o empate entre Boavista e Flamengo, por 0 a 0, no dia 23 de março. O Botafogo esperava contar com o estádio para o Campeonato Brasileiro, que começa no fim deste mês. Poucos acreditam que isso será possível. Diante do posicionamento da Prefeitura, o clube já trabalha com a possibilidade de que a reabertura aconteça só em 2014.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)