Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Encostado no Fluminense, Souza está perto de defender Cruzeiro

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h06

O meia Souza deve definir sua saída do Fluminense nesta semana. Pouco aproveitado pelo técnico Abel Braga no Fluminense, o jogador, que recebe um dos maiores salários do elenco tricolor, interessa ao Cruzeiro para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Contratado pelo Fluminense no ano passado, Souza não é a primeira opção de Abel no meio-campo, tanto que era reserva na disputa da Copa Libertadores, sendo mais aproveitado no Campeonato Carioca. Neste momento, ele se recupera de estiramento na coxa direita.

Uma conversa entre dirigentes dos dois clubes nesta segunda-feira pode selar a negociação – provavelmente por empréstimo – de Souza, que tem contrato até 6 de janeiro de 2013.

Bicampeão brasileiro e campeão mundial e da Libertadores pelo São Paulo, Souza rodou outros clubes desde que deixou o Morumbi, onde viveu o auge da carreira. De 2008 para cá, passou por PSG e Grêmio até chegar ao Fluminense, onde venceu a Taça Guanabara deste ano.

Se de fato for contratado pelo Cruzeiro, ele pode reforçar o elenco do técnico Vágner Mancini tanto no meio-campo quanto na lateral direita, setor em que também se habituou a atuar.

Continua após a publicidade
Publicidade