Clique e assine a partir de 9,90/mês

Encontro entre Blatter e Putin marca os 100 anos da Federação Russa

Por Da Redação - 19 jan 2012, 14h06

A Federação Russa de Futebol completou seu centenário nesta quinta-feira e teve sua festa marcada pelo encontro do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do atual primeiro ministro do país, Vladimir Putin. O evento também contou com a participação do ex-jogador e atual mandatário da Uefa, Michel Platini, que vem sendo apontado como o grande sucessor do suíço no comando da entidade máxima do futebol.

Em uma reunião organizada na cidade de St. Petersburgo, os dirigentes conversaram sobre a infraestrutura do país e comentaram sobre as primeiras melhorias que precisarão ser feitas para que a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, comece a tomar forma. O país foi escolhido para ser sede do torneio no ano passado, vencendo a Inglaterra em uma eleição recheada de polêmicas.

Além da celebração do aniversário da Federação e da discussão das primeiras medidas que serão adotadas para o Mundial, a presença de Michel Platini no evento reforçou ainda mais a intenção de Blatter em ter o francês como presidente da Fifa. O suíço já admitiu que não concorrerá às eleições em 2015 e deu declarações ao longo desta semana apoiando uma possível candidatura do ex-jogador ao seu cargo.

Publicidade