Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Encontrados equipamentos roubados de alemães que cobrirão as Olimpíadas

O crime ocorreu na noite de quinta-feira e, até agora, ninguém foi preso

A Polícia Militar do Rio de Janeiro encontrou dois contêineres com equipamentos das redes de TV alemãs ARD e GDF, que estão na cidade para cobrir as Olimpíadas. O material, que foi encontrado intacto, em Magé, Baixada Fluminense, havia sido roubado na noite de quinta-feira, na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Até agora, ninguém foi preso.

Os equipamentos, com valor estimado em 1,5 milhão de reais, chegaram de navio e estavam sendo transportados para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Os criminosos coagiram o motorista que estava fazendo o transporte a levar o material até um galpão, próximo ao local do assalto. O GPS do caminhão foi destruído e o motorista não foi ferido.

O roubo teve repercussão internacional e foi noticiado no Deutsche Welle, no Wall Street Journal e no New York Times. As Olimpíadas mal começaram e este já é o segundo crime envolvendo estrangeiros que estão na cidade para participar dos Jogos. No dia 19 de junho, as atletas paraolímpicas australianas Liesl Tesch e Sarah Ross tiveram suas bicicletas roubadas por um homem armado, quando pedalavam em um parque.

(Da Redação)