Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Encerrando primeira fase, Americana mantém campanha perfeita

Nesta segunda-feira, três partidas encerraram a fase de classificação da Liga de Basquete Feminino e definiram os confrontos das quartas de final da competição. Jogando em casa, no ginásio Municipal Milton Finley Azenha, a equipe do Americana bateu o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC pelo placar de 83 a 58 e manteve a campanha perfeita de 100% de aproveitamento. A cestinha da partida foi a atleta Gil, do Catanduva, com 17 pontos. Pelo time da casa, Sandora e Karla dividiram o posto em quadra, cada uma com 16 pontos anotados.

‘Cumprimos o objetivo que era encerrar a fase de classificação na primeira colocação. Agora, zera tudo e um novo campeonato começa com o playoff e a nossa proposta será manter a intensidade nos jogos e nos treinos, já que a equipe vem respondendo bem’, analisou Luiz Zanon, técnico do Americana (SP).

Na outra partida da noite, o Ourinhos Basquete garantiu a vice-liderança ao superar, na cidade de São Luís (MA), o Maranhão Basquete por 83 a 70. Iziane Castro, do Maranhão, encerrou a partida como a maior pontuadora, com 37 pontos. Pelo lado do time do interior paulista, Kelly Santos, com 22 pontos foi a melhor.

‘Vencemos este jogo importante fora de casa e garantimos a segunda colocação na classificação geral, que era o que estávamos almejando. Agora é pensar nos playoffs’, disse Kelly Santos, pivô da equipe do Ourinhos.

Por fim, o São José/Shopping Colinas derrotou o Basquete Clube pelo placar de 77 a 62, atuando no ginásio ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).

Patrícia, do São José, com 31 pontos, foi a cestinha do jogo. Pelo lado do Basquete Clube, Gilmara foi a melhor, com 16 pontos.

‘Como nosso time é uma mescla de juventude e experiência, temos que usar isso e quando impomos o ritmo ideal de defesa, conseguimos jogar bem. Temos que manter isso nos 40 minutos e agora contra o Santo André/Semasa, no playoff’, falou o técnico do São José, Carlos Lima. ‘Estou muito feliz com a classificação e com a presença da torcida, esta segunda-feira é um dia marcante para São José dos Campos. Confesso que nunca tinha visto um público desse em uma partida do feminino e espero que possa contar com esses torcedores no playoff’, ressaltou.

Os confrontos do playoff – quartas-de-final são estes: Americana x Basquete Clube, Ourinhos Basquete x Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Maranhão Basquete e São José/Shopping Colinas x Santo André/Semasa