Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Empresário vê Massa confiante e aposta em recuperação de brasileiro

Por Da Redação 8 fev 2012, 06h52

A postura do brasileiro Felipe Massa nas primeiras semanas de trabalho de 2012 já faz com que seu empresário, Nicolas Todt, aposte em uma recuperação do piloto nesta temporada da Fórmula 1. O agente admitiu um ano decepcionante do ferrarista em 2011, mas acredita que ele tem o que é necessário para voltar a lutar pelas primeiras colocações.

‘Eu tenho falado muito com ele, com os engenheiros, com Stefano Domenicali, tentando analisar tudo que poderia ser melhorado, e devo dizer que nas primeiras semanas de 2012, encontrei Felipe confiante mais uma vez. Com uma abordagem vigorosa, que mostra seu apetite por resultados’, disse Todt à revista britânica Autosport.

Filho de Jean Todt, presidente da FIA e ex-chefe de equipe da Ferrari, o francês trabalha com Felipe Massa desde os primeiros anos do brasileiro na Fórmula 1 e é visto como um dos responsáveis por sua contratação pela escuderia italiana, em 2006, após despontar na Sauber.

Nesta terça-feira, Massa iniciou os testes de pré-temporada com a Ferrari em Jerez de la Frontera. Com a equipe utilizando o dia para fazer avaliações no carro do Mundial de 2012, ele encerrou as atividades na nona colocação.

‘Nós ainda precisamos de uma confirmação na pista, mas sinto que posso dizer que veremos um Massa muito diferente comparado ao de 2011. O ano foi muito desapontador e ele é o primeiro a admitir isso. Então, no fim da temporada ele tinha consciência de que precisava de uma reviravolta’, explicou o empresário.

Continua após a publicidade
Publicidade