Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresário de Casillas ataca presidente do Real: ‘Não gosta de jogadores negros’

Segundo o agente, Florentino Pérez acredita ser "um Deus" dentro do Santiago Bernabéu e foi o responsável pelo saída do goleiro e de outros ídolos

A saída do goleiro Iker Casillas do Real Madrid, depois de 25 anos no clube, abriu uma nova crise no Santiago Bernabéu. Muitos torcedores exigiram a renúncia do presidente Florentino Pérez, criticado por ter influenciado no adeus de Casillas e por não ter prestado homenagens dignas ao capitão e ídolo do time em sua despedida. Neste domingo, o empresário do jogador, Santos Márquez, confirmou que Casillas deixou o Real Madrid por vontade de Pérez e fez graves acusações contra o presidente, incluindo uma aversão a jogadores negros no elenco.

Leia também:

Real Madrid contrata novo goleiro: sai Casillas, chega Casilla

Presidente do Real é vaiado em despedida de Casillas no Bernabéu

Casillas chora em despedida do Real Madrid

Márquez, que diz conviver com Florentino desde 1994, contou que a amizade entre eles sofreu o primeiro abalo em 2003, com a saída do volante francês Claude Makelele, outro cliente seu. “Nossa relação foi quebrada por uma falta de respeito com Makelele. Florentino não gosta de jogadores negros. Não é racista, mas não gosta deles. Também lutei por Eto’o. Disse que ele era tão galáctico como Figo. Mas foi embora por causa da cor de sua pele”, atacou o empresário em entrevista ao jornal espanhol As.

Márquez negou a versão de Florentino de que Casillas deixou o clube porque quis. “Você acredita nele? Casillas não queria ir em nenhum momento (…) Era feliz e estava em casa, mas não o queriam.” O empresário disse que Florentino acredita ser um “Deus no Real Madrid” e relembrou a saída de outros ídolos. “Florentino não falou uma só verdade em muitos anos. O Casillas, o melhor filho que teve, mandou embora. Mas as pessoas percebem. Hierro, Raúl e Del Bosque saíram mal, alguma coisa acontece. O Real Madrid se caracterizou por ser de seus sócios, mas ele os escravizou.”

O agente de Casillas disse ainda que Florentino se dá bem apenas com os coadjuvantes do elenco, mas que bate de frente com as estrelas, como Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo. Segundo ele, o português está muito insatisfeito com a postura do presidente. “Cristiano está preparando sua saída do Real, porque não é normal. Parece que há um presidente e, por baixo, o Real. Florentino está acima do bem e do mal”.

Florentino Pérez, de 68 anos, é um dos homens mais ricos da Espanha. Engenheiro civil, ele construiu sua fortuna no setor de construção, mas se tornou mundialmente conhecido como presidente do Real Madrid. Em seu primeiro mandato, iniciado em 2000, inaugurou a “era galáctica” do clube, com a contratação de craques como Luis Figo, Zinedine Zidane, Ronaldo, David Beckham, entre outros. De volta, em 2009, seguiu gastando milhões em contratações, como a do galês Gareth Bale.

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, em momento de descontração em 2014, ano em que o Real Madrid ganhou quase tudo Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, em momento de descontração em 2014, ano em que o Real Madrid ganhou quase tudo

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, em momento de descontração em 2014, ano em que o Real Madrid ganhou quase tudo (/)

(da redação)