Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresário confirma ida de Willians para a Udinese

O destino do volante Willians, do Flamengo, deve ser mesmo a Udinese, da Itália. O empresário do atleta, Sérgio Dias, confirmou que irá embarcar com o atleta nesta quinta-feira para Udine, onde o jogador irá realizar exames médicos. Se for aprovado, o volante irá assinar contrato com a equipe italiana.

‘Ele vai mesmo, viajamos amanhã (quinta-feira)’, afirmou o agente Fifa por telefone à GE.net. Dias, no entanto, preferiu não confirmar o valor de três milhões de euros(aproximadamente R$7,4 milhões), que circula na imprensa e que seria pago pela transferência.

Willians tem 26 anos e chegou ao Fla em 2009, vindo do Santo André. Logo em seu primeiro ano com a camisa rubro-negra, o volante se sagrou campeão brasileiro. no ano passado, o volante chegou a ser afastado do elenco principal do Fla pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, por conta de um atraso em um treino matinal; mais tarde, foi reintegrado ao grupo. Em 2012, Willians sofreu duas lesões sérias – uma no tornozelo direito e outra na coxa esquerda -, que o obrigaram a ficar de fora de algumas partidas.

Curiosamente, o maior ídolo rubro-negro, Zico, também defendeu as cores da Udinese por duas temporadas nos anos 80.