Empresa japonesa se torna patrocinadora principal do Barcelona
Rakuten pagará ao menos 220 milhões de euros por quatro temporadas. Acordo foi intermediado pelo zagueiro Gerard Piqué
A japonesa Rakuten, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo e com base no Japão, será a nova patrocinadora do Barcelona a partir da próxima temporada até julho de 2021, substituindo a Catar Airways, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo presidente do clube espanhol, Josep Maria Bartomeu. Pelo acordo, o Barça receberá ao menos 220 milhões de euros (804 milhões de reais) por quatro temporadas.
A Rakuten pagará 55 milhões de euros com a possibilidade de pagamento de bônus em caso de cumprimento de metas como os títulos da Liga dos Campeões (5 milhões de euros) e do Campeonato Espanhol (1,5 milhão de euros), revelou o vice-presidente de mídia do Barcelona, Manel Arroyo.
O acordo foi anunciado em evento no Camp Nou e contou com a presença do presidente da companhia japonesa, Hiroshi Mikitani. O acordo teve o zagueiro Gérard Piqué, amigo do empresário, como intermediário. “Trabalhamos com muita discrição. Tudo começou no verão de 2015 com um jantar na casa de Mikitani, em San Francisco. Ele é muito amigo de Gérard Piqué e de Shakira”, disse o presidente Bartomeu.
O mandatário do clube catalão admitiu que manteve conversas com outras empresas e que a diretoria não está fechada a outros acordos, já que ainda há outros acordos em aberto, como a possibilidade da venda dos naming rights do novo Camp Nou.
(com agência EFE)