Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empate sem gols e emoções segura Americana e Náutico no G-4

Não houve gols nem grandes emoções no empate entre Americana e Náutico, nesta terça-feira à noite, no estádio Décio Vitta. Mesmo assim, as duas equipes têm motivo para comemorar: com o ponto somado, estão garantidas no G-4 pelo menos até o fim desta 30rodada.

Respectivamente terceiro e quarto colocados, Americana e Náutico estão com 50 pontos – 11 a menos que a líder Lusa e quatro a mais que o quinto colocado Boa-MG.

A equipe paulista, que leva vantagem por ter uma vitória a mais e acumula dois triunfos e três igualdades nas últimas cinco rodadas, vai visitar o Goiás na próxima jornada. Já o Timbu, que não vence há quatro jogos jogos (três empates e uma derrota), recebe o Vila Nova.O jogo – Desde o começo do jogo, os dois times pareciam satisfeitos com o empate. As ações sempre estiveram equilibradas, mas poucas oportunidades foram criadas no primeiro tempo.

Aos 11 minutos, o goleiro Gideão saiu mal do gol após cobrança de escanteio da esquerda e o centroavante Clodoaldo não conseguiu concluir para colocar o time da casa em vantagem. Aos 18, Valber arriscou de fora da área e o arqueiro conseguiu defender sem sustos. Foram os dois lances mais incisivos, mesmo que não tenha havido grande perigo.

No intervalo, Sérgio Guedes mudou a equipe anfitriã com Marcinho na vaga de Clodoaldo. Logo aos três minutos, tomou um susto: após cobrança de falta, o zagueiro Ronaldo Alves acertou a trave, mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 15, a resposta veio dos pés de Jonathas, que recebeu sozinho pela esquerda da área, bateu cruzado e exigiu boa defesa de Gideão.

Aos 17 minutos, Elicarlos deu lugar a Nilson no Náutico. Com 28, Waldemar Lemos fez uma mudança mais ousada, com o atacante Rogério na vaga do meia Eduardo Ramos. Não houve efeito prático e as chances continuaram sem aparecer até os 43 minutos, quando Airton puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para Rogério furar na pequena área.