Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empate no fim não abala o líder Botafogo: ‘Jogamos melhor’

Depois de deixar a vitória escapar no último lance em jogão contra o Inter que terminou em 3 a 3, elenco da equipe carioca valoriza desempenho e liderança

Apesar de presenciarem a um grande jogo, que terminou em 3 a 3, os torcedores do Botafogo deixaram o Maracanã, na noite desta quinta-feira, com um sentimento de frustração. Tudo porque a equipe carioca deixou escapar a vitória contra o Internacional aos 48 minutos do segundo tempo.

Otimismo – O empate, no entanto, foi suficiente para deixar o Botafogo na liderança isolada do Brasileirão, com 26 pontos – e foi essa marca, além do desempenho da equipe no jogo, que os comandados de Oswaldo de Oliveira preferiram valorizar após o apito final. “Enfrentamos um time candidato ao título, com investimento muito mais alto e jogamos muito melhor. Agora vamos recuperar esses pontos perdidos na casa dos adversários. Pelo menos saímos daqui como líderes”, exaltou o lateral Júlio César.

Outro que destacou a apresentação do Botafogo, apesar do empate, foi o meia Seedorf. “Somos um time jovem que precisa crescer, mas já temos condição de lutar até o final. Serão muitos obstáculos em nosso caminho, como o Inter, que é muito forte. Mesmo assim dominamos o jogo todo e é isso que levaremos para as próximas partidas”, analisou o holandês.

O jogo – Em uma partida repleta de alternativas no Maracanã, os cariocas saíram na frente com um gol do jovem atacante Vitinho, aos 9 minutos, após escanteio. A resposta do Inter veio em dose dupla: com dois gols em menos de dois minutos, aos 32 e 33, o argentino Scocco decretou a virada gaúcha no primeiro tempo. Na etapa final, um gol de pênalti de Seedorf e um golaço de fora da área de Vitinho colocaram o Botafogo de novo na frente. Mas, aos 48 minutos, o lateral Fabrício aproveitou uma confusão na grande área e empatou para o Inter.

(Com Gazeta Press)