Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emiliano Sala: piloto não estava habilitado a voar à noite

Segundo a imprensa britânica, David Ibbotson, era daltônico, o que o impedia de voar durante a noite

O piloto do avião de Emiliano Sala não estava habilitado a voar à noite, é o que revela novas descobertas das investigações sobre o acidente aéreo que vitimou o atacante e o comandante da aeronave, David Ibbotson. As informações foram divulgadas pelo canal BBC neste sábado.

Segundo a imprensa britânica, David Ibbotson, era daltônico, o que o impedia de voar durante a noite, e sua licença de piloto não continha a “qualificação para voo noturno”. Questionada pela agência , a Autoridade britânica da Aviação Civil (CAA) não confirmou esta informação, indicando apenas que a “investigação da AAIB está em andamento”.

Nas fases iniciais da investigação, Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) determinou que o avião que transportava Emiliano Sala não estava autorizado a voar comercialmente. Dessa vez, a entidade não comentou sobre o tema, mas reiterou que “continua a se concentrar nas licenças”.

Acidente

Um dos grandes destaques do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelocna janela do inverno europeu, mas acabou falecendo antes mesmo de vestir a camisa da equipe do País de Gales. Na viagem para a assinatura do contrato, o avião que levava o jogador e o piloto caiu na região do Canal da Mancha. O corpo do jogador foi encontrado nos destroços da aeronave, a 67 metros de profundidade, e foi recuperado em 7 de fevereiro.

(Com Gazeta Press)