Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson se destaca e briga por vaga no Corinthians

Por AE

São paulo – O atacante Emerson foi o único a se sobressair no teste promovido pelo técnico Tite aos reservas corintianos, neste domingo. Autor de um dos gols no empate suado diante do Comercial, em Ribeirão Preto, o jogador se destacou pelos lances de velocidade e pelo pânico que causou à defesa adversária ao acertar duas vezes o travessão do goleiro Alex Santana.

O desempenho do atacante, que se recuperou de lesão no púbis, somado a má fase de Liedson e Jorge Henrique, o credencia para ganhar uma vaga no time titular que vai encarar o Cruz Azul, do México, quarta-feira, no Pacaembu.

“Tenho 33 anos e, enquanto achar que consigo, vou brigar para jogar. Tenho que provar que posso. Não dá para deixar de respeitar todos os outros jogadores, mas tenho de provar que estou bem para recuperar a titularidade. E vou continuar trabalhando para isso”, afirmou Emerson, que apontou a falta de entrosamento para explicar o baixo desempenho do time no estádio Palma Travassos.

“Apesar de a gente treinar todo dia, não jogamos todo fim de semana”, disse o campo, lembrando de outro atenuante para o resultado. “O campo não é bom, para não dizer horroroso.”

Apesar dos gols de Gilsinho e Ramon, no final da partida, Emerson escolheu Tite como responsável por evitar a derrota. “Ele consegue motivar quem está fora e não é titular. Tem coisa que a imprensa não vê, mas ele incendiou a equipe e fez a gente acreditar até o final.”