Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson promete buscar vitória e diz: ‘Chegou a hora do Corinthians’

Classificado pela primeira vez às finais da Copa Libertadores, o Corinthians decidirá o título da competição contra um adversário que já foi campeão seis vezes. Apesar do favoritismo histórico dos argentinos, o atacante Emerson confia na conquista inédita.

‘Se não for esse ano – espero que seja -, o clube está crescendo. Eu me lembro das pessoas que fizeram esse clube grande, o Ronaldo, juntamente com o Andrés (Sanchez, ex-presidente). Está na hora de o Corinthians ganhar, hora de coragem, de pensamento (positivo). Acho que chegou a hora do Corinthians’, disse o camisa 11, ao final do apronto em La Bombonera, no início da noite desta terça-feira.

Para justificar coragem, o jogador, falando pelo restante do time, prometeu não abdicar do ataque mesmo atuando em Buenos Aires.

‘É sonho de todo jogador disputar uma final de Libertadores contra o Boca. O Corinthians quer dar um passo importante para fazer história. Vamos buscar o tempo todo a vitória’, acrescentou o corintiano, que volta de suspensão depois de ter sido expulso no jogo de ida da semifinal, contra o Santos, quando também marcou o gol da vitória.

Escalado pelo técnico Tite sem surpresas, o Corinthians entra em campo às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo.

O confronto de volta está marcado para quarta-feira que vem, no Pacaembu. Em caso de empate no placar acumulado, a decisão vai para a prorrogação.