Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson faz treino físico em dois períodos e segue distante da bola

A quatro dias do jogo contra o Avaí, Emerson treinou de novo sem bola, em dois períodos, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. À tarde, o atacante iniciou o aquecimento com o elenco, porém depois realizou trabalho físico separadamente, com piques em volta do campo. Assim, fica cada vez mais incerta sua presença entre os relacionados do duelo no Pacaembu.

O camisa 11 alvinegro está sem atuar há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. Nas duas primeiras, ele desfalcou o time por suspensão (terceiro amarelo e vermelho). De lá para cá, o motivo foi outro: ele apresenta incômodo muscular na coxa direita e vem tendo que treinar sem bola. O técnico Tite já adiantou que, ainda que fique apto, o atacante não voltará como titular.

Ao contrário de Emerson, o também atacante Adriano participou de treinamento técnico com os demais jogadores. Observado pelo treinador, ele demonstrou movimentação maior do que no primeiro trabalho com bola da semana. O centroavante foi vetado dos dois últimos jogos pela comissão técnica e o departamento médico a fim de readquirir melhor condicionamento físico.

Para a partida contra o Avaí, o único desfalque confirmado até o momento é o lateral direito Alessandro, que recebeu cartão vermelho, cumprirá gancho e dará lugar ao reserva Welder.