Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson é suspenso e desfalca Corinthians diante do Palmeiras

O atacante Emerson desfalcará o Corinthians no domingo, diante do Palmeiras, em jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) julgou efeito suspensivo concedido em novembro e aplicou pena de uma partida de suspensão.

Em 11 de novembro, o jogador havia sido suspenso por apenas um jogo (em função de desqualificação da denúncia inicial do artigo 254-A para o artigo 250) por ter pisado no lateral direito Daniel, em duelo com o Avaí, em 30 de outubro. Na ocasião, porém, o advogado João Zanforlin teve efeito suspensivo concedido e o liberou para atuar diante de Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG. Depois disso, o departamento jurídico do Corinthians conseguiu adiar o novo julgamento, no Pleno, para esta quinta-feira.

Nesta tarde, a denúncia da Procuradoria voltou a se basear no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘prática de agressão física (…) ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido’, com pena prevista de quatro a 12 confrontos de gancho. Passada a sessão de votos de todos os auditores, definiu-se novamente pela desqualificação da denúncia para o artigo 250 (‘ato hostil’), e a decisão foi de tirá-lo de campo por apenas um jogo.

Com a sentença final, Emerson está fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras, no qual está em jogo a conquista do título nacional. Sem ele à disposição, o técnico Tite deve confirmar o atacante Jorge Henrique como seu substituto durante o treinamento coletivo desta quinta-feira.