Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson comemora tempo para o Coxa treinar com pausa no Brasileirão

O Coritiba terá uma semana e meia sem jogos, tempo para se dedicar a preparação física e técnica do grupo no CT da Graciosa, vidando as semifinais da Copa do Brasil e a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Emerson acredita que será um período par corrigir alguns pontos que o Alviverde não teve tempo para cuidar desde o início da temporada.

‘É bom para o grupo, é onde a gente trabalha a parte física, que não estávamos tendo tempo para trabalhar. Trabalhar parte física e depois treinar com o professor para corrigir os erros’, afirmou o defensor, que defende essas paradas na tabela para preparar o time. ‘A importância é de preparação. A preparação que não estávamos tendo vamos ter durante esses dias para a gente entrar focado nos próximos jogos’, completou.

A pressão diária das cobranças também fica um pouco mais amena nessas pausas, segundo Emerson, e dá para colocar a cabeça no lugar. ‘É bom dar uma esfriada na cabeça, mas sem perder o foco. A gente sabe da cobrança, somos cobrados. Mas sempre há confiança de jogador para jogador, e isso é muito importante’, avaliou.

O próximo adversário, somente no dia 06 de junho, será a Portuguesa, time que recebeu elogios do jogador coxa-branca. ‘Temos que impor o nosso ritmo. A Portuguesa é uma excelente equipe e não subiu por acaso. A gente tem que impor o nosso ritmo junto com o nosso torcedor, fazer o que a gente vem fazendo’, concluiu.